Usar a mente não é reconhecer a mente
Após avaliar o valor do estudo e da meditação analítica conceitual ou pelo menos aguerrida a uma “posição mental”, começamos a crítica a essa posição. Ironicamente, também recomendo dois trabalhos acadêmicos recentes sobre budismo (nenhum deles diretamente ligado à questão).
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Experiência> conclusões, conclusões> crenças
• mp3 do podcast.
• Mipham's Beacon of Certainty (a tradução de John Whitney Pettit na amazon.com.br).
• Estudo de o Farol da Certeza, anotações e todos os vídeos sobre o assunto na ordem.
• A Greater Perfection? Scholasticism, Comparativism and Issues of Sectarian Identity in Early 20th Century Writings on rDzogs-chen (tese de doutorado de Adam Pearcey em academia.edu).
• Red Tara : lineages of literature and practice (tese de doutorado de Rachael Stevens — disponível por esse link, o site de Oxford não disponibiliza o arquivo).
• Canal do Chagdud Gonpa Ati Ling (Por favor assine).
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A visão além da visão
Como unir estudo (ler, ouvir, perguntar, contemplar, chegar a conclusões, atá apreensão modal na meditação) e meditação não conceitual? A união de shamata e vipassana, de relativo e absoluto, se expressa numa liberdade mental além de todas as fixações e em ética espontânea em meio a manifestação das atividades e qualidades da realização.
Reflexão sobre o reino dos asuras
A quinta das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe um dos quatro pensamentos que tornam a mente na direção do darma.
A seda do intelecto
Os vários tipos de análise (com fim, sem fim, indeterminada) e a vipassana que usa a mente sem necessariamente usar o intelecto ordinário, bem como a desnecessidade da análise na realização.
Mais sobre preliminares
As práticas fundamentais do budismo tibetano visam estabelecer o interessado na prática e torná-lo capaz de ouvir os ensinamentos.